Crianças felizes se tornam adultos saudáveis


A infância feliz favorece a saúde do adulto. Pessoas que gostam de relembrar do seu tempo de infância feliz, consequentemente tendem a ser muito menos deprimidas do que outras pessoas. Isto se mantém com o passar do tempo.

Costuma-se dizer que o mais belo presente dos pais é uma infância feliz. Evidente que este pronunciamento de teor poético tem um fundo médico.  Psicólogos americanos descobriram que adultos lucram em seu bem-estar da infância.

De acordo com isso pessoas que gostam de relembrar sobre sua infância e suas mães tendem menos à depressão e as doenças crônicas do que outras pessoas. De acordo com a opinião dos pesquisadores os pensamentos positivos podem ajudar a melhor gerenciar o estresse e a tomar boas decisões.

Já pesquisas anteriores demonstraram que belas lembranças podem ter efeitos benéficos para o bem-estar. Jovens adultos com infância feliz de acordo com isto estavam mais contentes com seu trabalho e com suas relações sociais e menos frequentemente consumiam drogas.

Com a ajuda de estudo atual os cientistas querem descobrir se isto diz respeito também aos adultos mais velhos. Além disso, os cientistas em explorações anteriores se concentraram na influência da mãe. Que papel as reminiscências desempenham com relação aos pais, isto não é conhecido.

Para o estudo os psicólogos ajuizadamente analisaram dados de mais de 22.000 americanos com mais de 45 anos. Todas as pessoas testadas foram acompanhadas durante o transcorrer de muitos anos. Os pesquisadores esperavam que reminiscências positivas da infância com o passar do tempo perdessem o significado. Mas este não foi o caso: “Estas memórias aceleraram também na meia idade e, em idades mais avançadas, uma melhora no corpo e no bem-estar mental”, diz o principal autor do estudo. Isto foi validado quanto mais fortemente as pessoas testadas sentiram sua relação com a mãe.

O papel dos pais, por outro lado não foi tão importante. A causa para isto é talvez que durante a infância das pessoas testadas principalmente as mães cuidavam da prole. Uma vez que cada vez mais homens cuidam de seus filhos, também a lembrança do pai talvez seja mais importante no futuro.

Fonte: http://esperantaretradio.blogspot.com - 15-11-2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário